quarta-feira, 17 de novembro de 2010

Como Deixar Visível os “Gomos” do Abdômen



Ok, chega de palhaçada.  Você já pode ter ouvido isto várias e várias vezes, mas até que você acredite de corpo e alma, eu acho que vale a pena repetir:
Não existe máquinas mirabolantes ou exercícios esquisitos que façam com que os gomos simplesmente apareçam. O ÚNICO jeito de conquistar  os fomosos “gominhos” é perder essa camada de pança que estão cobrindo eles.  E o único jeito de perder essa gordura no abdômen é fazer uma dieta consistente aliada aos aeróbicos, ponto final. Esqueça ab-swing, toner, exercícios que você fica pendurado, de perna pra cima, se contorce igual uma minhoca, nenhum desses exercícios é mais eficiente que um simples abdominal quando o assunto é deixar o abdômen visível.
“Um abdômen definido é feito na cozinha e não na academia” – Desconhecido

O maior problema é que intelectualmente a maioria das pessoas concordam com isso, você mesmo que está lendo o artigo pode concordar com tudo que está escrito nele, mas quando o emocional bate, a história é outra. Muita gente pensa que quanto mais exercício para o abdômen elas fazem, maior definição aparecerá, tentam atingir a parte superior, inferior, posterior, anterior e etc do abdômen. Ah, faça-me o favor! Uns colocam uma montanha de peso na barriga na hora de fazer o abdominal achando que a “polchete” na barriga vai sumir e os gominhos vão aparecer no lugar.
Aqui vai uma notícia – Nada disso funciona. Primeiro porque não existe queima de gordura localizada. Infelizmente não tem como fazer exercícios para determinada região do corpo e esperar que a gordura vai derreter só ali, as coisas não funcionam assim.
A única maneira de eliminar a gordura em certas áreas do corpo é fazer com que a gordura total do corpo abaixe. Assim que você começar a perder peso, a gordura diminuirá em seu corpo todo, mas nunca somente em um lugar.
É triste, pois muita gente tem a motivação certa para treinar, mas simplesmente estão fazendo as coisas erradas. Se estas mesmas pessoas colocassem a metade da motivação na dieta, em vez do treino, muitas delas teriam muito mais massa muscular, menos gordura e conseqüentemente um abdômen bem definido.

Linolen 1000mg – Nutrilatina AGE
Por R$ 105,00 em até 10x


Tirando todo esse papo “introdutório”,  vamos aprender o básico de como deixar o abdômen definido:
1 – Dieta para perder gordura
Se você tem bastante gordura corporal, infelizmente os gomos nunca aparecerão, independente do treino que você faça(espero que isto tenha ficado bem claro). Quando você chegar em 8% de gordura corporal para homens ou 14% para mulheres, os gomos ficarão mais visíveis.

A dieta para perda de gordura deve consistir em uma alta ingestão de proteínas, gorduras(boas) moderadas e carboidratos complexos moderados.  Para perder gordura é necessário comer menos calorias. Você deve criar um pequeno déficit calórico durante a dieta. Em outras palavras você deve queimar mais calorias do que está ingerindo. Desta maneira o corpo usará a gordura como fonte de energia para sustentar o corpo. Lembre-se que é necessário um pequeno déficit de calorias, se você parar de comer ou comer muito pouco(tem alguns loucos(as) que fazem isso), seu corpo em vez de usar a gordura usará a massa muscular que é muito mais fácil de transformar em energia e aí nem gominhos você terá para mostrar, somente uma pança gelatinosa que balança igual um colchão d’água.
2 – Faça aeróbicos
Eu sei que é chato, mas você terá que começar a fazer aeróbicos regularmente, pelo menos umas três vezes por semana. Não importa o que você faça(caminhada, bicicleta, natação), o importante é manter o seu coração batendo por pelo menos 40 minutos. Isto acelerará o processo de perda de gordura, pois o metabolismo ficará mais acelerado, queimando mais calorias.

3 – Treine o abdômen apenas 2 ou 3 vezes por semana.
Treine o abdômen como qualquer grupo muscular. Esqueça aquelas séries com 1000 repetições e coisas do gênero. Dê preferência aos exercícios mais simples e sem aparelhos como o velho abdominal e outros com peso corporal ou livre. Difícil ? Acredito que não.
Conclusão
Excesso de treino ou métodos mágicos nunca farão com que a gordura abdominal desapareça e é ela que devemos eliminar para que os gomos apareçam, para isto precisamos de dieta e aeróbicos e não de milhões de abdominais por dia. Não se esqueça: “Um abdômen definido é feito na cozinha e não na academia”.
Bons treinos!


Nenhum comentário:

Postar um comentário