quarta-feira, 17 de novembro de 2010

Os 4 Passos Essenciais Para Construir Massa Muscular



Para conseguirmos ganhar massa muscular com qualidade precisamos seguir alguns passos que são essenciais nesse processo. Quem estiver falhando em cumprir algum desses passos simplesmente não vai conseguir atingir o máximo do seu potêncial na hipertrofia muscular. Veja quais são os principais passos e multiplique seus ganhos!

Passo 1: Não deixe seu corpo se adaptar
O corpo humano consegue se adaptar a qualquer coisa e o treinamento com pesos não é uma exceção. Fazer sempre o mesmo treino, com o mesmo número de repetições e peso simplesmente fará com que seu corpo fique do mesmo jeito, pois o corpo não vê motivo para evoluir mais. O necessário mudar o treino de tempos em tempos, um exemplo é mudar o treino a cada 5 ou 6 semanas. Mude os exercícios, as repetições e a divisão do treino.
Passo 2: Descanso e Recuperação
Algumas pessoas ainda não aprenderam que treinar demais é perda de tempo e que isto pode levar ao tão temido overtraining. Se você está treinando naturalmente, treine no máximo 4 dias na semana(dois grupos por dia) ou 5 dias(um grupo por dia), com a duração de treino menor que 60 minutos.
Passo 3: Nutrição adequada
Uma dieta adequada para o seu objetivo é simplesmente obrigatória. Se você não alimenta o corpo com os nutrientes necessários para ele se recuperar e crescer, não espere hipertrofia muscular. Foque-se em fazer 5 a 6 refeições por dia, com proteína em todas elas e dando mais atenção a refeição que você faz ao acordar, antes e depois do treino e antes de dormir, estes momentos do dia são críticos para a hipertrofia.

Passo 4: Seja consistente
Seja consistente no seu treino. Se você perde míseros 2 ou 3 treinos por mês, você estará perdendo 24 ou 36 treinos por ano. Pense em como você poderia estar à frente se não tivesse faltado esses dias. Achar uma desculpa para faltar ao treino é fácil, mas se você quiser gerar uma mudança significativa no corpo, não tem outra maneira a não ser colocar a prioridade do treino no topo da sua agenda.
Conclusão
Se você treina e honra estes passos, é impossível não gerar resultados. Treine com varidade, descanse, se alimente corretamente e seja consistente nos treinos, estes são os passos essenciais para ganhar massa muscular o mais rápido possível. Bom treino e boa sorte!


Nenhum comentário:

Postar um comentário