quarta-feira, 17 de novembro de 2010

Como a Creatina é feita ?


Como a creatina é feita ?
Você já parou pra pensar em como a creatina é fabricada ? Saiba de onde o melhor suplemento do mundo vem e como é fabricado.
Muitos fisiculturistas nem imaginam como a creatina é feita ou de onde ela é derivada – fontes naturais ou sintéticas.

A creatina é produzida naturalmente pelo nosso corpo pela combinação de 3 aminoácidos – glicina, arginina e metionina. A creatina também pode ser encontrada na carne vermelha e do peixe, porém a extração de grandes quantidades seria inviável e provavelmente muito cara. Já imaginou o desperdício ?
Mas então, como a creatina que tomamos é produzida ? A creatina que consumimos é sinteticamente(artificialmente) produzida pela manufaturação de 2 químicos – sarcosina e cianamida. Apesar destas substâncias serem químicas, no final do processo elas se tornam em um único produto e seguro para consumo humano. A reação entre os químicos sarcosina e cianamida com uma quantidade específica de água, é a única maneira de criar a creatina sinteticamente.

Gain Fast 3100 – Universal
Por R$ 175,00 em até 10x


O processo para criar a creatina sempre foi o mesmo. A única coisa que mudou é o avanço na tecnologia, que melhorou o processo de mistura, conseqüentemente melhorando a qualidade e eficácia da creatina disponível hoje no mercado.
O processo para a manufaturação da creatina acontece em 4 estágios:
- Fase de Reação
- Fase de Limpeza
- Fase de Secagem
- Fase de Moenda(Moer, triturar)
No final do processo a creatina já está pronta para ser embalada e vendida. A creatina “100% pura” é usualmente 88% creatina e 12% água, isso acontece porque durante o processo de reação, as moléculas da creatina se unem as da água de maneira que o processo de secagem não consegue eliminá-las.

ZMA – Arnold Nutrition
Por R$ 85,00 em até 10x

Esta é apenas a descrição do processo realizado para a criação da creatina, o processo em detalhes e como conseguir os químicos para a realização da reação são desconhecidos.
Autor do texto: Chris Belanger


Nenhum comentário:

Postar um comentário