terça-feira, 16 de novembro de 2010

Você que comprou ou usa Creatina Vetnil, fique atento a este alerta

entenda quais os riscos da creatina vetnil ou creatina veterinária
ATENÇÃO Creatina Vetnil J.C.R (pote verde escuro): Às pessoas que pretendem consumir creatina veterinária, atenção na hora de comprar este produto. A creatina da linha J.C.R. da Vetnil (pote verde) é 80% de creatina, adicionada de 17% de dextrose e mais alguns aminoácidos e ALTAS DOSES DE CROMO (100mg por kg de produto).

A dose diária recomendada de cromo para humanos é de 35mcg (microgramas). Se uma pessoa consumir 5g dessa creatina Vetnil JCR por dia, que é uma dose comum de suplementação com creatina, estará ingerindo 500mcg de Cromo, cerca de 14x a mais do que o recomendado. E, se uma pessoa usar 20g por dia de produto, dose comum em fases de saturação de creatina, estará ingerindo 2.000mcg de Cromo, 57x acima da recomendação diária. Doses vitamínicas ou minerais maiores que o IDRs estabelecidos, podem gerar problemas de saúde, tanto quanto sua falta.
Alguns estudos sugerem que altas doses de cromo podem causar falência renal. O que significa praticamente dar adeus aos seus rins. Não por causa da creatina mas sim pelo excesso de outros nutrientes, como o cromo. Outros estudos trazem evidências de possíveis danos ao DNA. Coisa séria. Apesar de não haver nada conclusivo, a mera possibilidade já pede cautela.
Quanto a dextrose, a mesma não será totalmente prejudicial, desde que os níveis energéticos da dieta sejam balanceados para que, com o consumo deste produto, não haja um aumento significativo no valor energético diário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário